Vivendo a vida

Sempre acreditei que depois de um tempo a vida começava a se resolver por si só, como se surgisse um botão automático. Mas aos poucos você vai percebendo que metade do que acreditava ser a definição de "vida" nada mais é do que características associadas a ela.
Acredito que em algum momento irei usar todos os conselhos que minha avó me deu, mas tudo ainda parece tão distante e complicado. As vezes me pergunto como se vive a vida e se estou fazendo da forma certa. Porque a verdade é que por aqui não existe esse tal de manual de instruções, e talvez se existisse tudo perderia a graça, seria tedioso segui-lo. 


Hoje eu parei 1 minuto para respirar. Por algum motivo há mais de um mês tinha esquecido que respirava. É um movimento completamente involuntário que as vezes esquecemos que o realizamos. Como posso respirar por 24 horas sem ao menos 1 segundo pensar que estou respirando? 
Da mesma forma que sempre me queixei de nunca ter visto uma estrela cadente... Mas não lembro da última vez que dediquei uma 1 hora à apreciação do luar.
Por isso continuo a me perguntar: Estou executando certo essa tal de vida?



- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar :)

19 comentários:

  1. Adorei *-*. Parabéns pelo texto ^^
    Às vezes as pessoas esquecem de apreciar as pequenas coisas que a natureza nos oferece, observá-las traz paz de espírito e nos faz seres humanos melhores.
    bjss
    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mari.
      Precisamos apreciar o que está ao nosso redor para entendermos o significado da vida.
      Beijos e beijos

      Excluir
  2. ei a vida eh assim mesmo huehhe
    complicada, mas vai dar tuso certo!!

    simjesusnosama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!
      Beijos, minha linda.
      Visitei o seu blog hoje cedo, sabia? Adorei!

      Excluir
    2. obrigada! estou seguindo seu blog ! :D

      Excluir
  3. Lindo, belas, palavras.

    http://dinhacoimbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo seus posts *-* são tão poéticos e lindos, não sei se já te falaram isso, mas já pensou em escrever um livro reunindo todos eles? Eu ia adorar poder ler... Você escreve super bem, um beijo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floooor, muito obrigada!!!
      Sim já pensei e é um dos meus planos para um futuro não tão distante. haha
      Beijos e beijos

      Excluir
  5. Muito bom o texto, eu concordo muito. A vida não é planejável, ela vai acontecendo e nós vamos literalmente vivendo e aprendendo!

    Copiei a parte da respiração lá na fanpage do blog e claro que com autoria de Naquele Outono. Obrigada por compartilhar essas palavras!

    Att. Tanara Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanara, é isso mesmo.
      Visitei a fan page do seu blog e amei <3
      Beijos

      Excluir
  6. Hey Nany!
    Nós pensamos de forma tão parecida haha! Sempre me identifico muito com os seus textos :)
    Eu sempre paro pra pensar se estou vivendo da forma "certa". Eu estou sempre tão ocupada, sempre no meu mundinho, fazendo sempre as mesmas coisas... Acho que na vida, como você citou, nós precisamos apreciar o que está ao nosso redor e também aproveitar as chances que a vida nos oferece, e eu espero poder fazer novas mudanças na minha vida em 2015 :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuh, apoio as novas mudanças, elas nos constroem e nos tornam pessoas melhores.
      Beijos, sua linda.

      Excluir
  7. Lindas palavras!
    Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Obrigada!!! Irei visitar o seu também >.<
      Beijos

      Excluir
  8. Palavras belíssimas, muito inspirador seu texto, me deu a luz que eu necessitava! Obrigado <333

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, que legal!!!
      Fico muito feliz mesmo <3
      Beijos e beijos

      Excluir
  9. Lindo texto... às vezes penso nisso sabe! O que de fato é viver.. como viver! E no fim a vida nem tem fórmulas prontas!
    Você escreve muito bem!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, a vida não tem suas fórmulas prontas e disponíveis para consulta em um livro. Mas aprendemos a decifrá-la e concluímos nossas metas por aqui.
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir

Olá!
Fico feliz pela sua visita. Que tal deixar um comentário?
Um beijo e volte sempre. :)