Uma Carta ao Passado


Oi, Nany
Hoje é dia 12/08/2015 e, sim, você continua viva. 
Imagino que talvez a ideia de estar viva em 2015 te perturbe, sei o quanto, aí, no seu presente, isso parece algo perturbador. Mas, calma! Você vai superar, eu te garanto. Posso te pedir uma coisa? Sabe aquela sua amiga que anda se afastando? Vai atrás dela, pergunta o que está acontecendo e, por nada neste mundo, deixe-a ir embora. Ela fará falta... Ah, você vai reencontrar esse carinha mais 2 vezes durante a vida, acredita? Mas você vai continuar não querendo namorar com ele. Ah, passará a odiar Matemática logo no Ensino Médio e, desculpa, vai ficar em recuperação algumas vezes... Mas vai recuperar em todas! Não queria te dizer, mas eu, no seu (meu) lugar, adoraria saber, você vai estudar em uma escola longe de casa (dessas que tem que pegar ônibus) e não precisará ir de rota nunca mais! Sua mãe se casará outra vez, ela vai morar longe, mas vocês não perderão o contato. E você terá mais um irmão! Sério! Ele vai se chamar Davi e você vai se lamentar muito por não poder estar todos os dias ao lado dele acompanhando seu crescimento. 
Seu avô vai morrer. Você vai se desesperar... Mas, sabe essa faca? Largue! A barra vai ficar muito pesada, mas, acredite, você vai suportar. Vai precisar ser forte, Nany, pela sua avó e por mim (você). Eu te garanto que depois dessa tempestade você vai se tornar uma pessoa forte e madura. Saberá decidir e tomar as decisões necessárias. 
Não estou dizendo que não vai errar. Vai sim, e muito! Porém, saberá se levantar e tentará outra vez. 
Andréa vai se tornar uma de suas melhores amigas, uma mãe quase; e Claudio vai continuar por perto, acredita?
Você vai dizer " Eu te amo" para alguém.
Alguém que nem um personagem literário conseguiu superar. Ele é incrível, Nany, a junção de tudo que você sempre pediu a Deus. Pode até não ser perfeito, mas ele tenta ser o perfeito pra você e isso não é a coisa mais meiga que existe? 
Lamento lhe informar, mas o seu sonho de ser ruiva vai ficar para mais tarde. Você vai pintar o cabelo de preto, tipo, muito preto! 
Mas, sabe, Nany, se eu tivesse que escolher a história de alguém para me espelhar, sem dúvidas, escolheria a sua (minha). Está sendo mágico tudo que estou vivendo. Queria que você estivesse aqui para te mostrar, mas talvez isso estragasse tudo, né?
Eu te amo, Nany.
Beijos e beijos
- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.