Em frente

Pensei que fosse ficar presa a isso por toda a eternidade. Jurei que não teria forças e que tudo isso me consumiria aos poucos. Imaginei-me sentada no fundo do poço escrevendo em um papel manchado o quanto fracassei. Vi todo o meu futuro se perdendo em um mar de lágrimas e minha fé sendo consumida pelas dores. Pude até sonhar com meus gritos de socorro e desespero, enquanto um mundo todo seguia ao meu redor e eu permanecia parada no tempo sendo escrava das minhas próprias desilusões. Arquitetei planos suicidas, para acabar com a agonia. Porque mesmo antes de me machucar já podia sentir a dor.


Mas nunca me imaginei de pé, sorrindo e encarando os problemas como gente grande deve fazer. Jamais pensei que eu, sozinha, seria capaz de escolher. Em nenhum de meus sonhos vivi, nem que fosse por um segundo, a alegria de poder estar sentada na tampa do poço.


Não sei se fui pessimista demais ou se acreditei no que diziam de mim. E talvez acreditar no que os outros falam pode não ser um bom caminho.
Eu só sei que eu consegui.
E quem disse que eu não conseguiria?

- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar.