Srº Palhaço

Aplausos, vivas, acenos... Sorrisos.
Os palhaços são seres tristes. Nunca reparou? Os felizes por natureza não precisam se esconder, nem criar um sorriso.  A cada pincelada em seu rosto, ele sente a dor da hipocrisia. 


Sabe que durante todo o espetáculo não será ele mesmo, será uma simples miragem daquilo que a plateia deseja. Cada olhar que ele encontra nas arquibancadas é um sonho que ele destrói. Sim, Sr Palhaço, você sabe que a mentira te sustenta. A cada brincadeira, sente sua alegria ir... 


Por que não assume? É um palhaço melancólico. Que lástima! Admita que suas noites são molhadas e suas manhãs desesperadoras. Do que adianta viver ansiando pelo anoitecer?  Parece que o que resta é a morte. O fim de seu desprezível espetáculo particular. A sua ruína já está ai, não seria a morte uma amiga salvadora? 


 Chorar é supérfluo, não acha? Essa dor que você sente quando chega a hora de retirar a máscara, é pavorosa. Sinto pena de você. Livre-se, por mim. É torturante te ver implorar por um sorriso... Mate-me, Sr Palhaço. Por favor.


- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar ;)