Uma Ilusão

Acredite, metade de mim é amor e o resto sou eu tentando entender o amor.
Queria acreditar que quando eu acordasse amanhã as coisas seriam diferentes, mas é o mesmo que desejar que tudo se transforme em um conto de fadas. Fomos enganadas a vida inteira acreditando que no fim tudo se resolveria, como aconteceu com a Bela e a Aurora. Mas a grande diferença é que não eram elas que comandavam o lápis e nós somos autoras do nosso próprio destino. Qualquer erro de coerência pode nos jogar no abismo, ao mesmo tempo que qualquer vírgula bem empregada pode nos apresentar à tão sonhada felicidade.


É estranho quando descobrimos isso, que estamos no comando. Algumas coisas ficam mais claras, mas a maioria perde o sentido. E é ai que percebemos que não poderemos simplesmente usar a borracha quando errarmos, o ponto colocado precipitadamente ficará lá para sempre.


Queria poder dizer que já tenho toda a minha história planejada, mas a incerteza se restará grafite me corrói.

- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar ;)

11 comentários:

  1. Lindo texto, amei
    Seguindo aqui flor seu cantinho, retribui?
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como sempre escrevendo muiito bem! Adoro esses textos e esse não foi diferente :) Amo de paixão o blog e a blogueira, que é uma amiga super legal ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa é a lógica da vida, quem dera se tudo fosse um mundo todo colorido, uma pena que a gente cresce em uma espécie de "mundo colorido" e quando cresce isso tudo se torna um lugar cinza e cheio de pessoas egoístas, um brinde a vida real rs. Adorei o texto Nany ta de parabéns abraços.

    cherry--berry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seria bom que pudessemos apagar o errado ou o menos bom, e assim tracejar nossa vida como um conto de fadas, mas creio que deixaria de ter o sabor que tem, por vezes amargo de mais, mas só assim sabemos saborear a doçura do amor. Se não controlarmos o amor surgirá decepção à vista. Um pensamento bom que leva a outros pensamentos. Abraço. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, exatamente isso! Se pudéssemos apagar algo que nos arrependemos, talvez a vida perderia a graça.
      Beijos e beijos

      Excluir
  5. Oi Nany, lindo texto!
    Infelizmente na nossa vida não temos como refazer as nossas ações. Sendo assim o que nos resta é esperar que tenhamos tomado as atitudes acertadas.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O TEXTO :)

    Já estou seguindo o blog! Bjks
    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz pela sua visita. Que tal deixar um comentário?
Um beijo e volte sempre. :)