Somos Estranhos

Peguei uma folha, escrevi tudo o que estava me agoniando e fiz uma barquinho de papel com ela. Depois coloquei na piscina e esperei até que a água o consumisse. Fiquei com pena do barquinho. Mas estava aliviada. Todas aquelas preocupações e dores que tanto me perturbavam tinham sido afogadas e eu nunca mais iria precisar voltar a vê-las. Só se eu quiser, é claro. Porque a gente sempre pode fazer a dor voltar, num estalar de dedos. Somos mestres nisso! Hoje eu prefiro estar no meu canto, sossegada e com minhas próprias alegrias. Alguns preferem se isolar em suas aflições. Mas o problema é que, cedo ou tarde, se você não afogar o barquinho... ele te afoga. Eu considero isso um suicídio. E não me parece muito divertido quando se tem um mundo para explorar. 


Dizem por aí que o Sol nasce pra todos. Isso é verdade se você for o tipo de pessoa "literal". Mas se você for como eu, vai entender quando digo que o Sol só nasce pra quem quer ser iluminado. É uma escolha! Decida ser assim, e será. Tudo neste universo gira em torno de decisões. Por mais que eu as odeie as vezes, hoje as considero vitais. Vitais? Sim. Você escolhe o que comer, o que fazer, o que amar. E todos esses fatores podem te levar à morte. A verdade é que tudo envolve tudo o tempo todo. Chega a ser chato! Não fale, não pense, não leia, (não não não)  e não, antes de ter certeza que fez a escolha certa. Mesmo sabendo que metade da vida perderemos tomando uma decisão e a outra metade analisando se fizemos a coisa certa. 
Somos estranhos. 

- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar :)

8 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, principalmente da última parte.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Amei demais o texto e me identifiquei muito com ele! Em 2013 eu quase deixei o barquinho me afogar, mas aí decidi que seria melhor dar a volta por cima e afogar o barquinho! Adorei tudo no seu texto e concordo que o sol nasce pra quem quer ser iluminado! A gente precisa colocar positividade nas nossas vidas ♥
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, isso mesmo!
      Fico super feliz por você ter dado a voltar por cima. :'D
      Beijos e beijos

      Excluir
  3. Texto lindo, parabéns!!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso, adorei demais!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz pela sua visita. Que tal deixar um comentário?
Um beijo e volte sempre. :)