Qualquer dia

E às vezes você sente uma vontade enorme de escrever, de colocar no papel as frases lindas que aparecem, assim do nada, na sua mente.

Só que na hora H a folha fica em branco. Parece que uma nuvem passou por você e levou toda sua inspiração para chover em outro lugar. 
E só sobra você e as pautas. 
Triste fim de um escritor.


Por que não escreveu antes?
Não foi sábio, Srº Escritor. Deveria saber o quanto nossa imaginação é perversa.
Seu incrível texto foi por água abaixo, lamento informar.
Tente novamente. 
Qualquer dia.  
Quem sabe o cosmo não colabore com você, colega.  


Queria poder dizer que não sou como você, que tenho a mente mais iluminada do século. Mas, na verdade, todos nós, escritores, temos a cabeça meio picotada, sabe? 
Ás vezes uma ideia sai daqui e cai ali, e depois volta. 
É complicado. 
E por vezes ela desaparece e retorna anos depois, como se estivesse ali o tempo todo. 
Queria poder controlá-las, as ideias.
Mas por enquanto o que te resta é continuar olhando para as pautas e esperar o cosmo colaborar.  
Quem sabe. 
Qualquer dia. 

- Quando eu descobrir quem sou, conto pra vocês.

Não copie sem creditar :)

15 comentários:

  1. Nany, você estava lendo meus pensamentos é?? hahaha'
    Hoje mesmo eu estava pensando como a inspiração vem e volta de forma tão rápida!
    Quem me dera eu pudesse controlar as ideias...

    Adorei o texto flor <3 Parabéns!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super real! Quando penso em escrever e colocar tudo no papel, some. Parece que o pensamento vai embora, né? Entendo completamente, é super complicado. Mas quem sabe qualquer dia volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Luisy.
      É incrível como isso acontece com todos.
      A mente humana e suas crises. rs

      Excluir
  3. Amiga.. amei. É a mais pura verdade. Tenho que escrever bem rápido quando me vêm as ideias, por isso sempre anoto no celular kk
    Beijocas, te amo gatinha!

    http://umaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sempre esqueço de anotar e a ideia voa pra longee...
      Adorei a dica!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Odeio quando isso acontece. E o pior é que nunca fica igual quando volta a inspiração, porque vamos está em outro momento, outra vibe. E aquele texto não irá mais existir. Apenas um outro parecido com aquele e só. E depois as pessoas ainda vem me dizer que vida de escritor é fácil, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de escritor não é fácil mesmo. Super dependente de inspirações...

      Excluir
  5. Nany, sou leitora novata no seu blog, mas uma leitora satisfeita: Seu blog é lindo, bem organizado, de muito bom gosto, e o conteúdo é bem do tipo que gosto de ler. Como aspirante a escritora (tenho lá meus experimentos literários), compartilho a minha experiência, e que sirva como dica:
    Eu sempre tenho um caderninho à mão (na bolsa, no bolso, na cabeceira), é meu caderninho "do tudo", do brainstorm. Qualquer frase, pensamento, fragmento que coisa, eu anoto nele. Se a ideia vem no meio da noite, quando já estou deitada e quase dormindo, me forço a deixar a preguiça de lado e me levanto pra anotar.
    Mas bem, sou humana e cabeça de vento, então estou sempre esquecendo o caderninho em casa. Então, quando a ideia surge na rua e estou sem ele, uso o Evernote. O Evernote é um app que funciona exatamente como um caderno, é ótimo pra reunir referências (fotos, anotações, etc, etc...). Eu o tenho no meu smartphone e no meu laptop. Como a gente esquece a cabeça, mas nunca esquece o celular, então tenho sempre como anotar minhas coisas. ;)

    Te convido a conhecer o meu blog. Se te interessar, podemos fazer uma parceria, que tal?
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mona.
      Fico feliz que você tenha se identificado com o conteúdo do meu blog.
      Baixando esse app agora!!!! Vou começar a experimentar e depois falo aqui o que achei.
      Vou entrar em contato com você, chuchu.
      Beijos e beijos

      Excluir
  6. Quem nunca passou por isso hein? Eu sempre tenho boas ideias durante o banho, mas na hora que eu encaro a folha elas simplesmente somem. Como explicar?
    Me identifiquei com seu texto por isso.

    • meu blog •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ideias durante o banho?
      Que divertido, Ana *-*
      Beijos

      Excluir
  7. Participo de um projeto entre blogueiros, onde eu recebo um caderno de um colega e escrevo um texto em duas semanas e envio para o próximo blogueiro... e é exatamente assim, fico ansiosa esperando o caderninho chegar e quando ele chega PUFF cade todas aquelas ideias? Fico olhando por horas para o caderno e nada '-' Também queria poder controlar.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que projeto mais legal *-*
      Pois é... Na hora H tudo desaparece...
      Beijos, chuchu.

      Excluir

Olá!
Fico feliz pela sua visita. Que tal deixar um comentário?
Um beijo e volte sempre. :)